BUSCAR
BUSCAR
Perplexidade
Lei vale para todos, diz prefeito de Santos sobre desembargador que rasgou multa
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), comentou o caso do desembargador Eduardo Siqueira, que rasgou uma multa e desrespeitou agentes após ser abordado por não usar máscara de proteção em público.
CNN Brasil
20/07/2020 | 09:34

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), comentou o caso do desembargador Eduardo Siqueira, que rasgou uma multa e desrespeitou agentes após ser abordado por não usar máscara de proteção em público. Em entrevista à CNN neste domingo (19), Barbosa disse que a lei deve valer para todos. 

“É importante que a gente tenha essa consciência coletiva para que a gente possa viver em sociedade, independente da classe social, do poder aquisitivo, todos devem respeitar. Até porque o coronavírus não faz esse tipo de escolha, ele atinge a todos”, afirmou. 

Ele disse que a Prefeitura recebeu com “perplexidade” os fatos. “Lamentamos uma atitude desse tipo em pleno século 21, uma pessoa que devia dar o exemplo e não só desrespeita as regras como humilha alguém no exercício de sua função”, falou. “Essa é uma atitude que envergonha não só a ele mesmo, mas a instituição que representa.” 

Tanto o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) quanto a Corregedoria Nacional de Justiça anunciaram que abriram procedimentos para apurar a conduta do magistrado

O prefeito disse que Siqueira foi multado por não usar a máscara e também por jogar a notificação no chão. “Temos a lei Cidade Limpa, que multa quem descarta lixo em lugar inadequado. O desembargador deu dois péssimos exemplos.”

Se a conduta do magistrado foi repreensível, por outro lado, Barbosa elogiou a condução dos agentes. “A dupla de guardas, Cícero e Roberto, simbolizam os agentes que trabalham no dia a dia para cuidar da população”, disse, acrescentando que eles são orientados a sempre filmar esse tipo de abordagem. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.