BUSCAR
BUSCAR
Educação
Instituições federais de ensino superior do RN têm avaliação positiva pelo Inep
UFRN, UFERSA e o IFRN obtiveram o Índice Geral de Cursos (IGC) avaliado em 4, numa escala que vai de 1 a 5; UERN foi índice 3
Redação
12/12/2019 | 12:56

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quinta-feira, 12, como foi o desempenho das instituições de ensino superior do Brasil em 2018. No estado potiguar, a universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) obtiveram o Índice Geral de Cursos (IGC) avaliado em 4, numa escala que vai de 1 a 5.

Entre as instituições públicas de ensino superior, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi a única a obter índice 3, o mesmo que a maior parte das instituições brasileiras.

Quanto aos às instituições privadas, das 20 avaliadas, 15 receberam índice 3, três receberam índice 2, e duas outras receberam os índices 4 e 5.

O IGC é uma ferramenta utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) para medir a qualidade o ensino de nível superior do Brasil. O índice é calculado todos os anos e leva em consideração diversas variantes, como programas de pós-graduação, avaliação do Enade, entre outros. Para conferir o desempenho de todas as instituições, basta acessar o site do Inep.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.