BUSCAR
BUSCAR
Reabertura
Governo federal reabrirá fronteiras aéreas para turistas
Ministério da Justiça já assinou a portaria que deve ser publicada nesta quarta-feira (29)
CNN Brasil
29/07/2020 | 18:17

O governo editou portaria que vai permitir a reabertura do espaço aéreo do Brasil a estrangeiros. O Ministério da Justiça já assinou a portaria que vai ser publicada nesta quarta-feira (29). O espaço aéreo será aberto com algumas restrições, que serão especificadas na portaria. Essa medidas devem incluir práticas de segurança, como medição de temperatura etc.

Segundo fontes da Casa Civil, a expectativa é de que a portaria com a liberação seja publicada ainda nesta quarta-feira (29) em edição extra do DOU.

A entrada de estrangeiros no país estava restrita desde março, no início da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Em 30 de junho, o governo havia publicado portaria prorrogando por mais 30 dias a entrada de estrangeiros  de qualquer nacionalidades por via terrestre, aérea ou aquaviária.

Também em 30 de junho, houve um primeiro movimento de flexbilização nos aeroportos de Guarulhos, Galeãoo, Viracopos e Brasilia, permitindo a entrada de alguns grupos específicos de estrangeiros.

Por enquanto, a restrição da entrada de estrangeiros por via terrestre e aquaviária estaria mantida.

Mais informações em instantes.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.