BUSCAR
BUSCAR
Saída
Governo Federal exonera secretária da Juventude Jayana Nicaretta da Silva
Exoneração foi publicada no DOU desta terça-feira (11)
CNN
11/08/2020 | 10:21

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (11), Jayana Nicaretta da Silva foi exonerada do cargo de secretária nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O ato, assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil Walter Braga Netto, tem a observação de que a exoneração é válida desde 7 de agosto.

Em 6 de agosto, o analista da CNN Igor Gadelha informou que Jayana havia pedido demissão e que a advogada Emilly Rayanne Coelho Silva assumirá o cargo. Emily tem 26 anos de idade e já atuou no ministério de Damares como assessora da Secretaria Nacional de Proteção Global. Mais recentemente, atua como assessora na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

Segundo apurou a CNN com fontes do ministério de Damares, pesou para o pedido de demissão de Jayana a recente polêmica causada por uma proposta dela para destinar parte da cota de empregos de pessoas com deficiência para jovens que moram em abrigos.

A secretária da Juventude, porém, justificou à ministra que estava deixando o cargo para voltar a trabalhar na área de petróleo — ela é engenheira de petróleo. Argumentou também que queria ficar mais livre para se envolver nas eleições municipais deste ano.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.