BUSCAR
BUSCAR
Comodidade
Facebook escolhe Brasil para estrear pagamentos pelo WhatsApp
Segundo Mark Zuckerberg, serviço também estará disponível para pequenas empresas, que poderão fazer vendas diretamente pelo WhatsApp
Estadão Conteúdo
15/06/2020 | 10:51

O Facebook escolheu o Brasil para entrar na disputa pelo mercado de meios de pagamentos por meio do Whatsapp, aplicativo de conversas. O serviço será prestado em parceria com players locais como Banco do Brasil, Cielo, Nubank e o Sicredi.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15) pelo executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, em seu perfil nas redes sociais. “Hoje nós estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que utilizam o WhatsApp no Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos”, informou.

Segundo ele, o serviço também estará disponível para pequenas empresas, que poderão fazer vendas diretamente pelo WhatsApp.

Para isso, conforme, Zuckerberg, a marca está criando o Facebook Pay, que vai permitir que usuários façam pagamentos por meio de aplicativos.

“O Brasil é o primeiro país em que estamos lançando amplamente pagamentos no WhatsApp. Mais novidades em breve”, disse Zuckerberg.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.