BUSCAR
BUSCAR
Funarte
Ex-assessor de Carlos Bolsonaro ganha a presidência da Funarte
Luciano Querido é um estimado ex-assessor do filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, na Câmara de Vereadores do Rio, onde esteve por treze anos.
Redação
13/07/2020 | 08:32

O secretário de Cultura, Mario Frias, confirmou Luciano Querido na presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), de acordo com o Diário Oficial desta segunda-feira (13).

Querido entrou na Funarte como diretor em março, dois meses depois virou presidente interino do órgão, e agora, o número um. Luciano Querido é um estimado ex-assessor de Carlos Bolsonaro na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde esteve por treze anos. Quando trabalhava com o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, cuidava da área de mídias sociais do gabinete.

Luciano participou da pré-campanha de Bolsonaro em 2018. Depois, foi afastado pelo próprio Bolsonaro, mas este ano voltou a ser estimado pela família e ganhou abrigo na Funarte. Suas credenciais no setor de Cultura sempre foram desconhecidas.

*Com informações de O Globo

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.