BUSCAR
BUSCAR
Medida
Em Curitiba, polícia está pronta para agir em caso de tumulto, diz secretaria
Pasta destacou, em nota, que 'a Polícia Militar está plenamente apta, como sempre esteve, para agir de forma eficiente e profissional em eventuais manifestações
Agência Brasil
06/04/2018 | 15:34

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou, na manhã desta sexta-feira (6), que não preparou um esquema especial de policiamento em Curitiba, após o pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito ontem pelo juiz federal Sérgio Moro.

No entanto, a pasta destacou, em nota,  que “a Polícia Militar está plenamente apta, como sempre esteve, para agir de forma eficiente e profissional em eventuais manifestações”. Caso seja necessário, diz o comunicado, “irá atuar prontamente num eventual planejamento de segurança envolvendo a chegada do ex-presidente em Curitiba”.

O pedido de prisão agora expedido foi formalizado após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar habeas corpus protocolado pela defesa de Lula para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando autorizou a detenção após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Segundo a determinação do juiz Sérgio Moro, Lula deve se apresentar à Polícia Federal até as 17h desta sexta-feira. O magistrado estabeleceu que, na condução do petista, os agentes policiais não utilizem algemas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.