BUSCAR
BUSCAR
Tentativa
Defesa de Lula promete anular a Lava Jato
De acordo com o advogado, as delações premiadas seriam igualmente jogadas no lixo
O Antagonista
11/08/2020 | 06:24

O advogado de Lula, José Roberto Batochio, disse ao Valor que, se o STF inocentar o chefe da ORCRIM, acusando Sergio Moro de parcialidade, todos os outros condenados da Lava Jato também poderão ser inocentados:

“Eu acho que o STF, se acolher a tese de que o juiz que sentenciou era suspeito, portanto inabilitado para fazê-lo do ponto de vista técnico-jurídico, o ato é absolutamente nulo. E, sendo nulo, eu tenho comigo que efetivamente se aproveita a todos os que foram alcançados por essa sentença”.

De acordo com ele, as delações premiadas seriam igualmente jogadas no lixo:

“Creio que haveria anulação de todos os processos decisórios da lavra do juiz suspeito. E ele homologou as colaborações, decidindo se estavam presentes os requisitos formais exigidos por lei. Ainda que não se trate de decisão sobre o conteúdo dessas colaborações, o fato é que trata-se de uma homologação que tem conteúdo decisório”.

É por isso que o ataque a Sergio Moro une tanta gente: o golpe para salvar Lula vai salvar também corruptos de todos os partidos e corruptores de todas as empresas.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.