BUSCAR
BUSCAR
Cuidados
Como retomar os exercícios físicos após a quarentena?
Especialista afirma ainda que é possível fazer exercícios físicos com bom rendimento durante as séries e utilizando a máscara
CNN Brasil
27/07/2020 | 18:16

Com a reabertura gradual dos principais setores da economia, algumas pessoas já estão voltando para as antigas rotinas antes da pandemia do novo coronavírus. No entanto, algumas delas alegaram dificuldades para manter a atividade física em dia durante a quarentena. 

Márcio Atalla, professor de Educação Física e especialista em nutrição, estilo e qualidade de vida, deu orientações para a retomada das atividades físicas.

“Antes dos parques estarem abertos, eu sempre dizia para aproveitarem este momento para a realização de exercícios educativos. Porque o que acaba machucando durante as corridas, por exemplo, é  quando você não tem uma boa técnica. Nessa volta eu aconselho ir devagar e fazer exercício educativo, que são essenciais”, orientou. 

Atalla afirma ainda que é possível fazer exercícios físicos com bom rendimento durante as séries e utilizando a máscara.

“As [máscaras] finas e de tecido são, agora, fundamentais e importantes para as atividades físicas. Uma dica é fazer estes treinos ao ar livre com a intensidade moderada. Se você fizer o contrário, o desconforto é muito maior e você tem que interromper”, acrescentou.

O especialista alertou para cuidado extra com as articulações, principalmente durante o processo de volta das atividades, quando o corpo ainda está se adaptando à nova rotina.

“A questão da falta de movimento é normal durante este período de pandemia. É necessário ter alguns cuidados nesta volta como realizar atividades moderadas, alternando os exercícios e atenção à alimentação para auxiliar no fortalecimento das articulações.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.