BUSCAR
BUSCAR
Afirmação
Ciro Gomes diz ter ‘convicção’ de que Exército respeitará a Justiça
Fala do presidenciável foi reação às declarações do comandante geral, Eduardo Villas Bôas, que disse repudiar impunidade e que Exército está atento às missões institucionais
Agência Estado
04/04/2018 | 16:58

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, disse nesta quarta-feira, 4, que tem “convicção” de que o Exército, “na figura de seu comandante”, respeitará a Justiça. Sua fala foi uma reação às declarações de ontem do comandante geral do Exército, Eduardo Villas Bôas, que disse “repudiar” impunidade e ainda afirmou que o Exército “está atento às suas missões institucionais’.

 

“Tenho convicção de que o Exército, na figura de seu comandante, também respeitará a Justiça brasileira”, afirmou o ex-ministro em suas redes sociais, sem citar nominalmente Villas Bôas. “O respeito à Constituição brasileira é fundamental se desejarmos manter a civilidade, recuperar a democracia e garantirmos a paz. Isso passa também pela garantia de que as decisões do Supremo Tribunal Federal serão respeitadas e obedecidas”.

As declarações do comandante do Exército foram às vésperas de o STF começar a julgar nesta tarde o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista foi condenado na segunda instância a 12 anos e um mês de prisão.

O respeito à Constituição brasileira é fundamental se desejarmos manter a civilidade, recuperar a democracia e…

Posted by Ciro Gomes on Wednesday, April 4, 2018

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.