BUSCAR
BUSCAR
Eliminada
Candidata transexual ao miss bumbum sai por não ter feito cirurgia genital
“O problema da candidata não foi o fato de ser transexual, mas sim de omitir que não tinha feito a operação de troca de sexo”
Por Redação
05/05/2017 | 18:15

O concurso Miss Bumbum Brasil voltou a ser centro de polêmicas. Uma candidata trans ao concurso –  que deu visibilidade à nomes como  Andressa Urach –  foi desclassificada. Em declaração feita à RedeTV, Cacau Oliver, responsável pela organização do concurso afirmou que a candidata (que não teve o nome divulgado) não informou que não tinha realizado a cirurgia de redesignação sexual (genital), popularmente conhecida como “mudança de sexo”. “O problema da candidata não foi o fato de ser transexual, mas sim de omitir que não tinha feito a operação de troca de sexo”, disse.

Depois da decisão está circulando na internet várias críticas ao concurso. “Absurdo. Isso é transfobia. Falta de respeito”, disse uma internauta no Twitter. Outra escreveu: “Se não tem no regulamento ela não teria obrigação de falar nada”. O concurso terá 27 modelos que representarão os estados brasileiros e a votação oficial será aberta no dia 7 de agosto. A final está prevista para acontecer no dia 6 de novembro em São Paulo. As participantes estão sendo divulgadas aos poucos nas redes sociais da competição.

Em 2012 a mulher transexual Amanda Sampaio participou como a Miss Bumbum Bahia. Na época aconteceram várias manifestações transfóbicas, mas ela ficou na disputa.

Baiana é a miss bumbum 2016

A baiana Erika Canela foi eleita a Miss Bumbum 2016 em São Paulo. A representante da Bahia foi a primeira candidata negra a vencer a competição. O negro está na moda, eu fico muito feliz. Eu mostro a beleza brasileira”, comemorou Erika em entrevista ao site “Ego” na época. Erika mostrou seus atributos e encantou os jurados em uma performance de biquíni e mostrando o samba no pé. E, claro, o bumbum perfeito.

 

 

Fonte: Correio 24h

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.