BUSCAR
BUSCAR
Saúde ambiental
Câmara aprova Projeto que instala pontos de coleta de pneus usados
Vereador destacou ainda que se trata de uma questão de saúde ambiental, evitando que doenças se propagem, como a dengue e chikungunya
Redação/assessoria de comunicação
09/04/2019 | 21:58

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o Projeto de Lei n.º 0070/2018, de autoria do vereador Franklin Capistrano (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de pontos de coleta de pneus usados (inservíveis) nos estabelecimentos que comercializam pneus. “Aprovamos uma matéria que vai melhorar a saúde ambiental, evitando que doenças se propagem, como a dengue e chikungunya. O descarte inapropriado pode causar diversos impactos à natureza”, afirmou Franklin Capistrano.

Outro Projeto aprovado foi o 263/2018, da vereadora Carla Dickson (PROS), que reconhece de Utilidade Pública Municipal a “Associação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Força Sindical”, com sede e foro nesta capital.

Na sessão foi lida uma moção de repúdio, assinada pelos vereadores, à conduta dos parlamentares da bancada federal do estado do Rio Grande do Norte. A moção faz referência aos cortes nas verbas destinadas ao Terminal Turístico da Praia da Redinha. O vereador Preto Aquino (Patriota), autor do requerimento da moção de repúdio, lamentou a conduta dos parlamentares potiguares da bancada federal. “Eu vejo essa decisão com muita tristeza porque todos os parlamentares foram muito bem votados pelos eleitores de Natal, se não puderam ajudar a cidade através da emenda de bancada, que ajudem cada um através dos seus mandatos”, disse Preto Aquino.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire (PSDB), destacou que os parlamentares municipais pretendem lutar para que os recursos voltem a serem destinados à cidade. “Por que só Natal tem que perder? Na pior das hipóteses deveria ter sido feito um corte linear e não total. O Terminal Turístico é uma obra de suma importância por se tratar de um segmento tão importante para nossa cidade. Nós iremos lutar para se fazer justiça, ou seja, para que obra seja devolvida à Redinha”, comentou Paulinho Freire.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.