BUSCAR
BUSCAR
Vírus
Brasil confirma 3ª infecção por coronavírus e apura 4º caso
Todos os registros da doença registrados no País foram constatados no estado de São Paulo
Redação
05/03/2020 | 05:00

O Ministério da Saúde e as secretarias de saúde de São Paulo (estadual e municipal) confirmaram um terceiro caso importado do novo coronavírus no Brasil.

Além desse, também está em investigação outro possível caso de coronavírus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do possível caso.

Em 26 de fevereiro, o Brasil confirmou o primeiro caso no país, de um homem que esteve na Itália.

Três dias depois, um segundo caso foi confirmado também em São Paulo. Ele também havia estado na Itália dias antes do resultado positivo.

Os números atualizados nesta quarta-feira (4) revelam 94.204 casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no mundo. Desses, 51.187 casos são de doentes que já se recuperaram. A doença já provocou 3.219 mortos em todo o mundo, a maioria na China.

Na Coreia do Sul, há mais de 500 novos casos só nas últimas 24 horas. A Espanha superou a barreira dos 150 infectados. A Organização Mundial da Saúde confirmou que a taxa de mortalidade do novo coronavírus é superior à da gripe sazonal.

Um funcionário da Agência Europeia de Defesa (ADE) é o primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus nas instituições europeias em Bruxelas, na Bélgica.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.