04/03/2020 | 14:17
Após a divulgação de que a economia brasileira cresceu 1,1% em 2019, menos que em 2017 e 2018, o presidente Jair Bolsonaro fez piada e usou o humorista Carioca, em uma ação ensaiada, para responder às perguntas dos jornalistas.
O comediante Márvio Lúcio, o Carioca, recém-contratado pela TV Record, chegou ao Palácio do Alvorada pouco antes do presidente, em um carro oficial, junto com o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. Ele estava fantasiado de Jair Bolsonaro, usando uma faixa presidencial.
“O que é PIB? Pergunta para eles o que é PIB”, “posto Ipiranga” e “outra pergunta” foram as respostas que o humorista deu à imprensa quando perguntado sobre o tema, na manhã desta quarta-feira (4). “Posto Ipiranga” é o apelido que o presidente dá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, como sinônimo de solução para vários problemas.
O chefe de Wajngarten, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também acompanhou a performance do humorista e do presidente. O próprio Bolsonaro compartilhou o vídeo em seu perfil no Facebook, onde escreveu “Bolsonabo no Alvorada”.
*Com informações do Uol