BUSCAR
BUSCAR
Mudanças
Bolsonaro designa delegados da gestão Valeixo para postos em embaixadas
Valeixo foi um dos pivôs do pedido de demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça, no final de abril
CNN
09/07/2020 | 10:23

O presidente Jair Bolsonaro designou dois integrantes da equipe do ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo para postos diplomáticos em embaixadas brasileiras no exterior.

Um deles foi o delegado Umberto Ramos Rodrigues, que era chefe de gabinete de Valeixo. Rodrigues foi designado adido da PF na embaixada do Brasil em Pretória, na África do Sul.

O outro delegado que ganhou um posto diplomático foi Roberval Ré Vicalvi, ex-diretor de Administração e Logística Policial da corporação. Ele foi designado adido da PF na embaixada em Paris, na França.

Segundo apurou a CNN, o presidente também tem sobre sua mesa um pedido para nomear o próprio Valeixo como adido de uma embaixada na Europa, mas ainda não tomou uma decisão. 

Valeixo foi um dos pivôs do pedido de demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça, no final de abril. O ex-juiz não aceitou a decisão de Bolsonaro de exonerar Valeixo da direção-geral da PF.

A exoneração do delegado é investigada em inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal para apurar suposta interferência do chefe do Palácio do Planalto na PF.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.