BUSCAR
BUSCAR
Pensamento
Bolsonaro critica apoio da Petrobrás à cultura: ‘Estado tem maiores prioridades’
Imprensa noticiou nesta quinta que a petrolífera estatal avalia romper contratos nas áreas de Cultura e Comunicação
Agência Estado
07/02/2019 | 17:33

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou o financiamento estatal da cultura no Brasil. Pelo Twitter, Bolsonaro disse que embora “reconheça o valor da cultura e a necessidade de incentivá-la”, o financiamento das atividades culturais “não deve estar a cargo de uma petrolífera estatal”, em referência à Petrobrás.

“A soma dos patrocínios dos últimos anos passa de R$ 3 BILHÕES”, tuitou o presidente, que disse ter determinado a reavaliação de contratos. Bolsonaro ainda disse que “o Estado tem maiores prioridades” e defendeu que “incentivos devem ser direcionados de forma justa, enxuta, transparente e responsável”, e não “em detrimento das principais demandas de nossa sociedade”.

O Estado informou nesta quinta-feira, 7, que a Petrobrás avalia romper contratos nas áreas de Cultura e Comunicação firmados or gestões anteriores. Os principais alvos seriam grandes grupos de teatro e cinema, além da imprensa oficial. A nova gestão da estatal pretende priorizar os recursos para as redes sociais e artistas menos conhecidos. A Decisão foi mal recebida por executivos da área de comunicação e produtores culturais. A medida está sendo entendida como uma interferência política e ideológica.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.