BUSCAR
BUSCAR
Belorizontina
Análise mostra contaminação em mais 14 lotes de cerveja Backer
Relatório faz parte de processo de regularização da cervejaria
Agência Brasil
18/02/2020 | 16:02

Perícia feita pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA/MG) detectou traços de pelo menos um dos elementos contaminantes etilenoglicol e dietilenoglicol – substâncias altamente tóxicas e impróprias para consumo humano – em mais 14 lotes de cervejas feitas pela Backer. Os lotes contaminados foram produzidos entre julho de 2019 e janeiro de 2020.

No total, 55 lotes de rótulos diversos da cervejaria já foram considerados contaminados. Além dos rótulos mais conhecidos – a cerveja Belorizontina e a Capixaba -, as marcas Backer Pilsen, Backer Trigo, Brown, Backer D2, Capitão Senra, Corleone, Fargo 46, Layback D2, Pele Vermelha e Três Lobos Pilsen também tiveram resultado positivo para substâncias que não deveriam fazer parte da fórmula da cerveja.

A fiscalização foi feita de acordo com os protocolos higiênico-sanitários estabelecidos pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e faz parte do processo de regularização da cervejaria Backer. De acordo com o ministério, a contaminação deve ser tratada como caso isolado, e não apresenta qualquer risco à produção de cervejas em escala nacional ou de outras cervejarias.

Câmara volta a discutir regulamentação de serviço de motoristas de aplicativos na quarta
Proposta do governo fixa regras para transporte de passageiro, mas deixa de fora os entregadores Fonte: Agência Câmara de Notícias
15/04/2024 às 17:37
Tande, ex-jogador de vôlei, sofre infarto e passa por cateterismo
Ex-atleta está internado desde a última sexta-feira, 15, quando sofreu o infarto
15/04/2024 às 17:21
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás de abril nesta quarta-feira, 17
Valores podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem
15/04/2024 às 13:52
Professores de instituições federais de ensino entram em greve
Comando de greve será instalado hoje às 14h30 na sede da Andes
15/04/2024 às 12:16
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.