Falta pouco. Assim acredita o pastor evangélico sul-africano Joshua Mhlakela.
O religioso viralizou na última semana ao afirmar ter tido uma visão que marca a data para o “Juízo Final”: segundo ele, “Jesus retornará à Terra” em 23 de setembro.

O “retorno” acontecerá durante o Rosh Hashaná (festa que ocorre no primeiro dia do primeiro mês do calendário judaico) — uma data que alguns cristãos que o seguem já associam à profecia.
“O arrebatamento está sobre nós, esteja você pronto ou não”, disse Mhlakela em uma entrevista à CettwinzTV. “Vi Jesus sentado em seu trono e pude ouvi-lo em alto e bom som dizendo: ‘Em breve voltarei'”, emendou ele, dando a entender que o “retorno” pode ocorrer um dia depois.
O vídeo foi alvo de críticas e piadas:
“Minha filha de 10 anos sonhou com o Arrebatamento recentemente.”
“Nossa, eu consigo ler a mente das pessoas e o Joshua está 100% falando a verdade.”
“Eu escolho estar preparada espiritualmente [para o retorno de Jesus] porque ninguém sabe a data ou a hora.”
“É melhor prevenir do que remediar. Em vez de discutir, vamos ficar atentos e nos manter preparados, só Deus sabe a hora.”
‘Lua de sangue’
O Arrebatamento, um conceito na tradição cristã sobre o fim dos tempos, promete aos cristãos uma fuga rápida dos sete anos de caos e destruição conhecidos como Tribulação — antes do retorno de Jesus para estabelecer o paraíso. Porém, entre os fiéis, é quase unâmine a crença de que ninguém tem o poder prever o dia em que ocorrerá o “fim dos tempos”.
Os apocalípticos, no entanto, alimentam-se de fenômenos naturais para voltar à crença de que “o retorno de Jesus” está próximo. Um deles foi a “lua de sangue”, visto no céu nos dias 7 e 8 de setembro, quando a lua cheia adquiriu um tom vermelho “assustador e apocalíptico” — exatamente como o profeta Joel alertou: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.”