A aeronave da Polícia Federal que transportava o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, pousou em Brasília por volta das 13h deste sábado, dia 27. Após a chegada à capital federal, ele deve ser encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda.
Silvinei foi preso na madrugada de sexta-feira, dia 26, em Assunção, no Paraguai, no momento em que tentava embarcar em um voo com escala no Panamá e destino final em El Salvador. Ainda no mesmo dia, ele foi entregue às autoridades brasileiras e retornou ao país por Foz do Iguaçu, no Paraná, de onde seguiu para Brasília.

Informações preliminares indicam que o ex-diretor teria rompido a tornozeleira eletrônica e viajado de carro de Santa Catarina até o Paraguai. No aeroporto, ele teria tentado embarcar utilizando um documento de identidade pertencente a um cidadão paraguaio, que havia sido extraviado.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal por participação na trama golpista, Silvinei cumpria medidas cautelares, incluindo o uso de monitoramento eletrônico. Diante dos indícios de tentativa de fuga, o STF determinou a prisão preventiva.