O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou neste sábado 22 a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Questionado por jornalistas antes de embarcar na Base Aérea Conjunta Andrews, em Maryland, o republicano afirmou desconhecer os detalhes da decisão do Supremo Tribunal Federal, mas classificou o episódio como “uma pena”.
Bolsonaro foi detido após determinação do ministro Alexandre de Moraes, que considerou a violação da tornozeleira eletrônica e um possível risco de fuga — elementos citados pela PF na solicitação da prisão.
![[vídeo] trump lamenta prisão de bolsonaro e diz que situação é “uma pena” | notícias do rio grande do norte TRUMP E BOLSONARO Foto: Alan Santos/PR](https://agorarn.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2025/11/TRUMP-E-BOLSONARO-830x468.jpg.webp)
Quando abordado sobre o assunto, Trump respondeu:
“Eu não sei nada sobre isso. Foi isso que aconteceu? É uma pena, eu só acho que é uma pena.”
O comentário veio após perguntas do pool de imprensa da Casa Branca sobre o mandado de prisão expedido pelo STF.
Sinalização de conversa com Lula ou Bolsonaro
Durante a mesma interação com jornalistas, Trump mencionou ter falado “na noite passada” com “o cavalheiro” a quem repórteres se referiam, mas não especificou se estava citando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou Bolsonaro. A Casa Branca informou posteriormente, por e-mail, que não foi possível identificar a quem Trump se referia.
*Com informações da CNN