O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, iniciou sessões de radioterapia como parte do tratamento contra o câncer de próstata, informou um porta-voz à CNN. Segundo o comunicado, Biden também passa por tratamento hormonal.
O diagnóstico de uma “forma agressiva” de câncer de próstata, que se espalhou para os ossos, foi divulgado em maio pelo gabinete pessoal do ex-presidente, que completa 83 anos no próximo mês.

No mês passado, Biden foi submetido a uma cirurgia de Mohs, procedimento utilizado para remover lesões de câncer de pele. A técnica consiste na retirada de finas camadas de pele, que são analisadas ao microscópio até que não haja mais sinais de células cancerígenas.
De acordo com informações divulgadas, a cirurgia é indicada principalmente em casos de lesões que reaparecem após outros tratamentos, crescem rapidamente ou estão localizadas em regiões sensíveis, como rosto, mãos e genitais.
Em 2023, quando ainda exercia o cargo de presidente, Biden já havia removido uma lesão do peito que testou positivo para carcinoma basocelular — o tipo mais comum de câncer de pele, de crescimento lento e geralmente curável.