BUSCAR
BUSCAR
Tráfico

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida e três pessoas são presas em operação no RN

Três pessoas foram presas durante a “Operação Duplo Impacto”, que localizou 1 tonelada de drogas em transportadora e residência na Grande Natal
Tráfico
10/10/2025 | 18:24

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Receita Federal deflagraram, nesta sexta-feira 10, a “Operação Duplo Impacto”, que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Três pessoas foram presas em flagrante durante as diligências.

A operação foi conduzida por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal, em atuação conjunta com equipes da Receita Federal.

Capturar
Apreensão de mais de uma tonelada de maconha foi realizada pela Polícia Civil e Receita Federal durante operação em Parnamirim - Foto: Reprodução

A ação foi executada ao longo de todo o dia e dividida em duas etapas. Na primeira fase, realizada pela manhã, foram apreendidos mais de 500 quilos de maconha em uma transportadora, no bairro Monte Castelo. Já à tarde, cerca de 500 quilos do entorpecente foram encontrados em uma residência no bairro Vale do Sol, onde estavam prestes a ser enterrados.

A droga, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, estava oculta em tambores metálicos. Segundo a Receita Federal, o material tinha origem em uma cidade da região Sudeste e seria distribuído em Natal e em municípios da Grande Natal.

A apreensão foi resultado de análise de risco e bloqueio da carga realizados pela Receita Federal, que identificou inconsistências nos dados da remessa e acionou a fiscalização. No local, o apoio da Equipe K9 da Receita Federal, com o cão de faro Falcon, foi determinante para localizar o entorpecente.

O nome “Duplo Impacto” faz referência à segunda grande apreensão de mais de uma tonelada de drogas em menos de dez dias realizada pela Polícia Civil e pela Receita Federal, além da coincidência de ambas as operações terem ocorrido em duas frentes distintas.

De acordo com as instituições, a ação conjunta reforça o compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado, com foco em inteligência e repressão qualificada em todo o Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS