O vereador Leo Souza (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Natal para criticar os setores que, segundo ele, tentam inviabilizar a construção do Parque Linear na capital potiguar. Em seu discurso, o parlamentar denunciou a existência de uma “turma das forças do mal” que estaria atuando contra o projeto.
“O que é que essas pessoas têm contra Natal? Que mal Natal fez para essa turma do contra, a turma das forças do mal? O que é que Natal fez de tão ruim para vocês? Por que tanto ódio por essa cidade? Por que tanta vontade de acabar com Natal?”, questionou Leo Souza.

O vereador lembrou que, em julho deste ano, o prefeito Paulinho Freire (União Brasil) anunciou a criação do Parque Linear em uma área do Parque das Dunas, cedida pelo Exército. Segundo ele, a Prefeitura convocou audiência pública com a presença de representantes da Semurb, da sociedade civil e do Parque das Dunas.
No entanto, Leo Souza criticou a recente atualização do plano de manejo do Parque das Dunas, que passou de 111 para 876 páginas. “Somente com o objetivo de dificultar o Parque Linear”, apontou. O novo documento estabelece o zoneamento atualizado da área, as normas de uso e diretrizes para o manejo dos recursos naturais.
O parlamentar pediu união política em favor da cidade. “Pelo amor de Deus, a gente precisa de união, a gente precisa que vocês usem a inteligência de vocês e toda habilidade que têm para encontrar argumento para tudo, inclusive para defender um governo [do Estado] que não tem nada, depois de 7 anos, que usem toda essa habilidade para que a gente construa algo de verdade, que desenvolva essa cidade.”
Leo Souza afirmou que sua postura não é para prejudicar o RN. “Eu sou um cara que, de fato, declaradamente, faço oposição ao Governo do RN, mas eu não trabalho pelo mal do Estado, pelo contrário. O que tiver ao meu alcance para que a gente desenvolva esse Estado, eu farei, independente de quem está ocupando o governo”, declarou.
O vereador pediu que a cidade seja colocada acima das disputas políticas. “Olhem para Natal, essa cidade já sofreu demais com o boicote, olhem para essa cidade, independente de quem está no governo, para que essa cidade cresça. A gente não tem cabimento em uma cidade tão pequena, uma cidade com um jeito tão inteligente, uma cidade que tem um Metrópole Digital, e a gente ainda sofrer um boicote das forças do mal.”