BUSCAR
BUSCAR
Paralisação

Servidores da saúde de Parnamirim confirmam nova paralisação de 48h e ameaçam greve

Profissionais da saúde de Parnamirim vão paralisar atividades por 48h nos dias 1º e 2 de julho; categoria cobra reajuste, pagamento de férias e retomada de direitos cortados.
Redação
27/06/2025 | 15:50

Os servidores da saúde pública de Parnamirim anunciaram que vão paralisar as atividades novamente, agora por 48h. De acordo com o Sindsaúde, sindicato que representa a categoria, a paralisação vai acontecer nos dias 1º e 2 de julho (terça e quarta da próxima semana).

Seguindo o cronograma de atividades, no 1º dia de julho os servidores vão realizar uma caminhada da UBS da Cohabinal até a sede da Prefeitura. Já no dia 2 de julho, os profissionais da saúde se concentram em frente à Maternidade Divino Amor e seguem em caminhada até a Praça da Paz de Deus, no centro de Parnamirim.

Capturar
Servidores da saúde de Parnamirim farão caminhadas em dois dias de paralisação para cobrar reajuste e regularização de direitos. - Foto: Sindsaúde / Reprodução

A categoria tem uma pauta extensa de reivindicações, que inclui reajuste salarial e a retomada de direitos que foram cortados durante a gestão do ex-prefeito Rosano Taveira (Republicanos) e mantidos sob a gestão de Nilda Cruz (Solidariedade).

De acordo com a categoria, ainda não há uma sinalização sobre pagamento das férias tiradas entre outubro de 2024 e maio de 2025.

Outra paralisação de 24h já foi aprovada pela categoria e vai acontecer no dia 7 de julho, com a realização de uma nova assembleia com indicativo de greve.

NOTÍCIAS RELACIONADAS