domingo, 23 de abril de 2017
Iniciativa
Instituto Focinhos Felizes busca melhorar qualidade de vida de animais no RN
Neli Terra, fundadora da ONG, participou de entrevista no Agora RN Live e falou sobre ações da instituição
Foto: Reprodução / Agora RN Live
Reprodução / Agora RN Live
Neli Terra

No próximo dia 18 de dezembro das 10h às 14h acontece a próxima edição da Feira de Adoção Animal do Instituto Focinhos Felizes. Em novo local, a Feira marca o início de uma nova parceria, entre o IFF, o Praia Shopping e o Well Park. 

O evento que já acontece há mais de três anos em Natal, nasceu de uma iniciativa do Instituto de disponibilizar estrutura e um espaço adequado aos protetores de animais, para que busquem adoções seguras para os animais resgatados por eles nas ruas da cidade. 

Nesta quinta-feira (15), o Portal Agora RN recebeu a fundadora do Instituto, Neli Terra, que participou da segunda edição do Agora RN Live. Na entrevista, Neli falou sobre a ideia de ter fundado a ONG e disse que a intenção inicial sempre foi buscar uma melhor qualidade de vida aos animais.

“Antes de existir o instituto nós ja víamos essa onda de solidariedade acontecer entre as pessoas que atualmente formam a ONG, mas era cada um fazendo individualmente. Quando paramos pra pensar, resolvemos nos juntar pra gente ter um controle maior sobre as adoções. A adoção animal é coisa séria, se trata de um ser que tem sentimento, tem direitos, então quando uma pessoa pede pra tomar conta de algum, a gente investiga para ver se de fato ele vai estar sendo bem cuidado. É muita coisa envolvida e o projeto tenta ‘regulamentar’ tudo isso”, contou.

A entrevista completa com Neli Terra pode ser conferida abaixo: