segunda, 23 de janeiro de 2017
Festa
Diretor apresenta novidades da 22ª edição da Feira Internacional de Artesanato
Projeto tomou maiores dimensões e se tornou uma feira internacional pela agregação de artistas de 14 países; neste ano serão 385 estandes nacionais e estrangeiros
1
Reprodução
Diretor da Espacial Eventos e promotor da FIART, Neiwaldo Guedes

A 22ª edição da Feira Internacional de Artesanato acontece este ano entre os dias 20 e 29 de janeiro, no Centro de Convenções (Via Costeira). O diretor da Espacial Eventos e promotor da FIART, Neiwaldo Guedes, concedeu entrevista ao “Agora RN Live”, uma produção do Portal Agora RN, nesta quarta-feira (11) e disse, otimista, que a expectativa para o evento é de “70 mil pessoas circulando nos dias da feira”.

“Todos os anos tentamos agregar mais eventos à feira. Já existem alguns consolidados, como o 15º Festival Folclórico, mas neste ano terá também uma exposição fotográfica e a já tradicional feira gastronômica”, explicou Guedes.

A idealização da FIART surgiu da ideia de reunir num só espaço o artesanato do Rio Grande do Norte, criando uma feira de negócios, “pois o artesão produz e precisa de espaço para comercializar”, afirmou seu idealizador. Além disso a feira cria “a oportunidade para o turista e a população encontrar aqueles que realmente produzem o artesanato”.

O projeto tomou maiores dimensões e se tornou uma feira internacional pela agregação de artistas de 14 países. Este ano serão 385 estandes com trabalhos dos artistas locais e estrangeiros, além de apresentações culturais.
As entradas custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) e o evento acontece das 16h às 22h. Segundo Guedes, foi acertada uma parceria com o Praia Shopping (localizado na Av. Eng. Roberto Freire), de onde serão disponibilizados transportes até o evento, porém, ele não deu mais detalhes.