quinta,
Maravilha
Você tem 5 bons motivos para comer castanha do Pará todos os dias
É uma das oleaginosas mais saciantes e uma das melhores fontes de selênio
Ilustração
Também graças ao selênio, a castanha destaca-se por ter um importante papel no controle hormonal

Na hora de comparar as oleaginosas, há uma que se destaca e é bastante comum no norte do Brasil: a castanha do Pará. Com um poder altamente saciante, esta pequena oleaginosa contém apresenta ainda vários benefícios para a saúde.

Embora seja importante armazenar esta castanha num local fresco e seco, o seu consumo pode ser feito em qualquer momento do dia e por qualquer pessoa que não tenha algum tipo de alergia alimentar, afirmaa o site Mind Body Green. O consumo recomendado é de apenas duas unidades por dia, graças à alta concentração de selênio.

Mas, por que a castanha do Pará é tão importante numa dieta saudável e equilibrada? Porque, em primeiro lugar, fornece o importantíssimo mineral selênio. Encontrado também no pão, nos cereais e nas proteínas de origem animal, este mineral tem um poder antioxidante – limpa o organismo dos radicais livres – e reforça o sistema imunológico, deixando o organismo mais protegido e capaz de resistir a possíveis ataques.

Também graças ao selênio, a castanha destaca-se por ter um importante papel no controle hormonal, em particular, na regulação do hormônio da tireoide.

Além disso, destaca a publicação, este alimento tem ainda a capacidade de prevenir o aparecimento do câncer de pele e da mama, atuando diretamente no gene causador deste último tipo de tumor, o BRCA1.

O mineral presente neste alimento tem ainda a capacidade de expulsar os metais pesados do organismo, em particular o mercúrio.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto