Prevenção
Saúde de Natal intensifica combate a doenças diarreicas no Planalto
Moradores do bairro do Planalto, no Distrito Sanitário Sul, já começaram a ser beneficiados com a intensificação das ações da Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Imprensa
Equipes do Setor de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (Visamt) e da Unidade Básica de Saúde Rosângela Lima

Os moradores do bairro do Planalto, no Distrito Sanitário Sul, já começaram a ser beneficiados com a intensificação das ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para combater as doenças diarreicas na região.

Na última sexta-feira, 31, equipes do Setor de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (Visamt) e da Unidade Básica de Saúde Rosângela Lima, percorrem ruas do conjunto Emanuel Bezerra para explicar aos moradores a importância dos cuidados com a água. “Também realizamos a entrega de hipocloritos para que os moradores pudessem realizar a limpeza de água para consumo”, destacou Marcílio Xavier, chefe do Visamt.

De acordo com Marcílio, nas próximas semanas também serão realizados trabalhos em escolas públicas e particulares, além da continuação das ações porta a porta. “Vamos trabalhar alguns temas nessas escolas, como a manipulação adequada dos alimentos. Faremos essas ações com os pais e profissionais das unidades de ensino”.

Nos oito primeiros meses do ano, 1.602 casos de doenças diarreicas foram registrados no bairro do Planalto, em um total de 25.016 em toda a cidade.