Publicidade
Saúde
Mutirão de cirurgias odontológicas garante 35 procedimentos em Macaíba
Principal objetivo das atividades é atender a demanda reprimida gerada pela crescente procura por atendimento na cidade da região metropolitana
Márcio Lucas / Prefeitura de Macaíba

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um novo mutirão de cirurgias odontológicas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), unidade de referência na região, na manhã do último sábado, 23, na sede da unidade.

De acordo com Fernando Leal, coordenador do CEO, este mutirão foi o primeiro do ano e alcançou a marca de 35 procedimentos cirúrgicos, e a pretensão da SMS de Macaíba é realizar 6 mutirões em 2019.

O principal objetivo das atividades é atender a demanda reprimida gerada pela crescente procura por atendimento. Eles são conduzidos por funcionários do CEO e membros da equipe de cirurgia da Universidade Potiguar (UnP).

“Conheci o CEO depois de que minha filha foi fazer uma extração de dente e me indicaram aqui. Hoje, ela concluiu o tratamento. Gostei muito do atendimento, tô satisfeita. Iria até fazer particular, mas preferi aqui.”, relatou Maria Rosa, mãe de uma paciente atendida durante este mutirão de sábado.

Sobre o CEO

O CEO funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. No local são realizados os atendimentos especializados nas áreas de periodontia (doenças das gengivas), endodontia (tratamento de canal), cirurgias orais menores, diagnóstico oral e biopsias, próteses dentárias, atendimento a pacientes com necessidades especiais, dentística especializada (restaurações complexas), além da realização de radiografias orais.

Publicidade
Publicidade