Ação
DNA Center oferece exames gratuitos para diagnosticar câncer de próstata
Para ter direito ao exame é necessário ter 50 anos ou mais e agendar presencialmente o procedimento, entre os dias 12 e 16/11, das 6h às 17h, na unidade DNA Center Neópolis
Divulgação
A coleta para o exame será realizada entre os dias 19 e 30 deste mês.

Dentro da programação do Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, o laboratório DNA Center vai oferecer gratuitamente, exames de PSA para homens a partir de 50 anos de idade. O antígeno prostático específico (PSA) é usado principalmente para pesquisar câncer de próstata em homens assintomáticos. É também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata.

“Queremos com essa iniciativa despertar nos homens a consciência sobre a importância de fazer os exames preventivos a fim de diagnosticar precocemente o câncer de próstata e, consequentemente, antecipar a cura da doença quando tratada no primeiro estágio de desenvolvimento”, destaca Dra. Andrea Fernandes, diretora técnica do DNA Center.

Para ter direito ao exame é necessário ter 50 anos ou mais e agendar presencialmente o procedimento, entre os dias 12 e 16/11 – das 6h às 17h, na unidade DNA Center Neópolis (Av. Ayrton Senna, 1652 – Centro Empresarial Nemésio Ferreira). É necessário levar um documento de identificação.

A coleta para o exame será realizada entre os dias 19 e 30 deste mês.