BUSCAR
BUSCAR
Diagnóstico precoce é a melhor forma de combater o câncer infanto-juvenil, aponta oncologista
“É preciso ficar atento aos primeiros sinais de alerta que geralmente pode ser uma febre prolongada, que passa dias, semanas ou meses', aponta a oncologista Annick Beaugrand
Redação
08/04/2016 | 15:42

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer (8), a oncologista da Casa Durval Paiva e professora da UFRN, afirma que o diagnóstico precoce é a melhor forma de combater o câncer infanto-juvenil.  Para a especialista, os primeiros sinais de sintomas merecem atenção redobrada pelas pessoas que estão ao redor das crianças e adolescentes.

“É preciso ficar atento aos primeiros sinais de alerta que geralmente pode ser uma febre prolongada, que passa dias, semanas ou meses. Algumas crianças podem ter manchas arroxeadas pelos corpo, ou ainda, um aumento no volume da barriga e o aparecimento de ínguas. Esses são sintomas de várias doenças, mas quando persiste por muito tempo é preciso se investigar, para se ter um diagnóstico,” disse.

Ainda de acordo com a médica, a principal diferença entre o câncer infanto-juvenil para o câncer adulto é que, neste caso, as crianças não passam por algum desgaste nas células do corpo e que a ciência ainda não sabe explicar o motivo da causa. “O câncer nas crianças não é trabalhado a partir de uma ideia de prevenção, mas sim, pelo diagnóstico precoce, já que as chances de cura são ainda maiores.”, frisou.

Os tipos mais comuns de câncer infanto-juvenil, tanto a nível nacional, como local, são principalmente a leucemia, que se for considerada de baixo risco, as chances de cura podem atingir até 90%, e aqueles que atingem o sistema nervoso central, que nesses caso, merece um cuidado dobrado, já que, dependo do caso, as chances de cura variam.

Em entrevista, Gracyanne Barbosa admite que traiu Belo com personal
Segundo o colunista Leo Dias, Gracyanne Barbosa traiu Belo com um personal trainer chamado Gilson
18/04/2024 às 18:26
Faustão segue internado, consciente e se recupera no quarto, afirma hospital
Apresentador passou por transplante de rim em fevereiro
22/03/2024 às 21:20
Especulado como novo James Bond, ator britânico responde críticas por ser 23 anos mais novo que a esposa
Aaron Taylor-Johnson atuou em filmes como 'O garoto de Liverpool' e 'Vingadores: a era de Ultron'
21/03/2024 às 19:32
Luana Piovani critica Scooby: “Sortudo que fiz gentileza de colocar na luz”
Filho do ex-casal vai voltar para o Brasil para morar com o pai depois de 10 audiências em Portugal
18/03/2024 às 18:28
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.