Poderes
Abacate pode tratar estrias, olheiras, reduzir poros e queda de cabelo
Como se não bastasse, ele também é um poderoso ingrediente para tratamentos de beleza
Ilustração
Confira agora 8 tratamentos incríveis de beleza com abacate

O abacate é uma fruta com alto poder medicinal e pode trazer muitos benefícios para a saúde. Ele é um alimento rico em vitaminas A, E e K, além de ser rico em ferro, cobre, magnésio, manganês e outros nutrientes.

Como se não bastasse, ele também é um poderoso ingrediente para tratamentos de beleza. Confira agora 8 tratamentos incríveis de beleza com abacate:

1 – Máscara facial

Misture a polpa do abacate com iogurte natural até que uma pasta seja formada. Aplique essa pasta após lavar o rosto com sabonete neutro e deixe-a agindo por 20 minutos.

2 – Hidratante para o corpo

Amasse a polpa do abacate até que fique com uma consistência de creme. Espalhe esse creme por regiões do corpo como braços, cotovelos, joelhos e pernas e deixe por 10 minutos.

3 – Creme para olheiras

Amasse meio abacate juntamente com três colheres de sopa de aveia até que se forme uma pasta. Aplique essa pasta abaixo dos olhos, na região das olheiras, e deixe agir por cerca de 30 minutos.

4 – Creme para estrias

Coloque no liquidificador, meio abacate, uma folha de babosa e óleo de amêndoas e bata até que uma pasta homogênea se forme. Aplique essa pasta nas regiões afetadas por 20 minutos e depois enxágue.

5 – Máscara para reduzir os poros na pele

Misture meio abacate com uma colher de mel, depois, aplique na face e deixe agir por 20 minutos.

6 – Creme para rugas

Amasse a polpa de meio abacate e misture com soro fisiológico, até que uma pasta seja formada. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos.

7 – Hidratante para cabelo

Amasse um abacate e misture com água até que uma pasta seja formada. Aplique essa massa nos cabelos úmidos e deixe agir por 15 minutos.

8 – Máscara capilar antiqueda

Bata no liquidificador meio abacate maduro e duas colheres de mel até virar um creme.Aplique esse creme nos cabelos úmidos três vezes por semana e deixe agir por 30 minutos.

 

 

Fonte: Jornal Ciência