Luto
Morre aos 80 anos o cantor Ruy Faria, um dos fundadores do grupo MPB4
Em 1964, integrou o Conjunto do CPC, que depois se tornaria o MPB4, que manteve sua formação até 2004
Reprodução/Instagram
Ruy Alexandre Faria fundou o quarteto em 1964 no Centro Popular de Cultura da Universidade Federal Fluminense

Ruy Faria, cantor e um dos fundadores do grupo MPB4, morreu na tarde desta quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo grupo e pela ex-mulher do músico, a cantora Cynara Faria, que se manifestaram nas redes sociais.

“É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Ruy Faria, nosso companheiro de MPB4 do início até 2004”, publicou a banda, que completou dizendo que “em meio à dor e à tristeza, pouco há para ser dito”.

“Pedimos a todos que elevem os seus pensamentos para um homem que valorizou a alegria de viver, o bom humor, a amizade e principalmente a criatividade. Vamos lembrá-lo sempre com esses requisitos que eram a sua marca”, escreveu Cynara.

Ao lado de Aquiles Reis, Miltinho e Magro Waghabi, Ruy Alexandre Faria fundou o quarteto em 1964 no Centro Popular de Cultura da Universidade Federal Fluminense, pela qual Faria formou-se advogado.

Populares desde os anos 1960, quando acompanharam Chico Buarque em um festival com o clássico “Roda Viva”, os quatro construíram uma discografia que serve como termômetro da MPB, gravando regularmente canções de Chico, Ivan Lins, João Bosco e outros.

Segundo Cynara, o velório e sepultamento ocorrerão nesta sexta (12). O horário e o local ainda serão informados. Faria deixa três filhos, João, Irene e Francisco

 

 

Fonte: Folha de SP