15/02/2017 | 20:49
Três meses depois do cancelamento repentino de ‘A Regra do Jogo’ na Argentina, com apenas 30 capítulos exibidos, a verdade a respeito do surpreendente fracasso vem à tona.
Um editor da Telefe apontou ao blog os erros cruciais responsáveis pela audiência baixa: a equivocada campanha de lançamento da novela e a mutilação do enredo original.
O telespectador foi induzido a acreditar que o folhetim seria protagonizado por Cauã Reymond, ídolo naquele país desde o fenômeno de popularidade suscitado por seu personagem Jorginho em ‘Avenida Brasil’, do mesmo autor João Emanuel Carneiro.
A emissora levou o ator até Buenos Aires para conversar com a imprensa e participar de programas de TV. Prenunciava-se um sucesso apoiado na idolatria local ao galã.
Na tentativa de não decepcionar o público, os capítulos iniciais foram reeditados para dar ênfase ao herói injustiçado Juliano, tirando de foco o verdadeiro protagonista, Romero (Alexandre Nero). Essa interferência excessiva teria descaracterizado a trama.
Fonte: Terra