Cinema
Ewan McGregor será o protagonista da continuação de “O Iluminado”
Ator escocês será Danny Torrance, filho do psicopata Jack Torrance, interpretado pelo ator Jack Nicholson no clássico de 1980, que foi dirigido por Stanley Kubrick
YouTube
Criador da história, Stephen King, deu bênção à escolha de Ewan McGregor para o papel de Danny Torrance

Estrela de filmes como Peixe Grande, Trainspotting e Star Wars, o ator escocês Ewan McGregor está escalado para o elenco de Doutor Sono, a sequência do filme (e do livro) “O Iluminado”. A informação é da revista Variety.

McGregor será Danny Torrance, filho do psicopata Jack Torrance, interpretado pelo ator Jack Nicholson no clássico de 1980. Na produção original, que teve direção de Stanley Kubrick, o personagem ainda criança foi vivido por Danny Lloyd.

Na sequência atual, Danny Torrance estará adulto e usará o álcool como escape para os traumas de infância depois da estadia no Overlook Hotel. Assim como O Iluminado, Doutor Sono é uma adaptação de um livro homônimo de Stephen King – o autor teria, inclusive, dado a bênção para a escolha de McGregor para o papel.

Mike Flanagan, que dirigiu a adaptação do livro de King, “Jogo Perigoso” (Gerald’s Game) para a Netflix, assina o comando da produção, que deve estrear apenas em 2020.