Recuperação
Cartunista Ziraldo deixa hospital após quase um mês de internação
Depois de 28 dias no hospital, a alta veio como um presente de aniversário para Ziraldo, que completa 86 anos nesta quarta-feira, 24
Rovena Rosa / Agência Brasil
"Pai do Menino Maluquinho" estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo

O cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto recebeu alta na tarde da última terça-feira, 23, após quase um mês de internação. O “pai do Menino Maluquinho” estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no dia 26 do mês passado.

Depois de 28 dias no hospital, a alta veio como um presente de aniversário para Ziraldo, que completa 86 anos nesta quarta-feira, 24. O cartunista estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas apresentou melhoras nos últimas dias, segundo boletim médico.

Sua mais conhecida criação, o Menino Maluquinho, nasceu nos anos 1980 e foi inspirado no filho do escritor. O personagem deu origem a um livro infantil campeão de vendas e a um filme de grande sucesso nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e o italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.