Saga
Billy Dee Williams voltará a interpretar Lando Calrissian em ‘Star Wars’
Ator foi o responsável por representar o famoso caçador de recompensas, amigo de Han Solo em Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno de Jedi
Fox Film
'Star Wars: O Império Contra-Ataca', com Billy Dee Williams e Harrison

O ator Billy Dee Williams, famoso por ter interpretado Lando Carlrissian no segundo e terceiro filmes da primeira trilogia de Star Wars, voltará a viver o personagem no nono episódio da saga.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site especializado The Hollywood Reporter nesta segunda-feira, 9. Williams foi o responsável por representar o famoso caçador de recompensas, amigo de Han Solo (Harrison Ford) em Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: O Retorno de Jedi (1983).

O personagem, um dos mais queridos pelos fãs, voltou a aparecer em Solo: Uma História Star Wars, filme que contava a história de Han Solo. O jovem Lando foi interpretado por Donald Glover.

O episódio IX de Star Wars, que ainda não tem um título oficial, concluirá a nova trilogia da saga, iniciada com Star Wars: O Despertar da Força (2015), dirigido por J.J. Abrams, também responsável pelo capítulo final dos três novos episódios.

O filme teria inicialmente como diretor Colin Trevorrow, mas divergências com a Lucasfilm levaram o estúdio a apostar na volta de Abrams.

O último episódio da nova trilogia chegará aos cinemas em dezembro de 2019. Além de Williams, o filme tem no elenco Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega e Keri Russell.