Vereadora Jumária Mota leva Gabinete Itinerante aos bairros de Ceará-Mirim

A vereadora Jumária Mota-PODE, continua organizando e realizando o chamado Gabinete Itinerante, uma ação que leva benefícios às populações carentes dos bairros de Ceará-Mirim.

Na última segunda-feira, 09, foi a vez dos bairros Nova Conquista, João de Barro, Nova Descoberta e adjacências receberem as ações do Gabinete Itinerante da vereadora Jumária.

Foram atendidas mais de 400 pessoas nas mais diversas ações oferecidas como: 63 pequenas cirurgias mais 2 encaminhadas para a Liga, 150 cortes de cabelo, sobrancelhas e depilação, 100 aplicações de flúor, distribuição de 80 escovas e 3 exodontias além do sorteio de uma prótese, mais de 50 testes rápidos para diagnósticos de doenças visuais todos com cirurgias marcadas para catarata e pitirígio, mais de 150 testes de glicemia e pressão arterial, atendimento à famílias de dependentes químicos em parceria com a ACDVALE e o Programa Amor Exigente, consultoria jurídica, entre outras ações.

Além disso, a população contou também com apresentações culturais, artesanato local, parque infantil para a criançada e distribuição de pipocas e algodão doce.

Entre as autoridades, estiveram presentes, o deputado federal Antônio Jácome-PODE, deputado estadual Jacó Jácome-PSD, os vereadores Carlos Ramalho-PSD, Ângela Aquino-PTC e o Diretor-Geral do Detran/RN ex-vereador Júlio César Soares Câmara.

“Jumária é uma vereadora muito esforçada e está fazendo um grande e brilhante trabalho em prol do povo carente de Ceará-Mirim, e que por isso, ela pode contar com o meu apoio para essas ações do seu Gabinete Itinerante, bem como para as atividades do seu mandato”, disse o deputado Antônio Jácome, que como médico realizou mais de 60 pequenas cirurgias durante a ação.

Para a vereadora Ângela Aquino, o Gabinete Itinerante faz muito bem para as comunidades carentes, pois muitas das pessoas que por lá passaram não têm a oportunidade de participar de eventos sociais como este, e a vereadora Jumária está de parabéns.

“O carinho com que a vereadora Jumária trata a população carente de Ceará-Mirim é o que mais nos chama a atenção”, destacou a vereadora Ângela Aquino.

Dona Maria de Lourdes Ferreira, moradora do bairro Nova Descoberta há mais de dez anos, foi à ação para realizar teste de glicemia e verificar a pressão, mas acabou dando uma arrumada no cabelo e elogiou a ação.

“Moro aqui há mais de dez anos, acompanho a vida política da nossa cidade e posso afirmar que nunca ví uma ação como esta aqui no bairro. Parabenizo a vereadora Jumária por esta ação”, disse a moradora.

“A gente percebe a alegria das pessoas com a realização desse tipo e evento, e as crianças então nem se fala. Parabéns a vereadora Jumária por essa preocupação com a população carente de Ceará-Mirim”, ressaltou o Diretor-Geral do Detran/ RN, Júlio César, que também compareceu para prestigiar o evento.

Para o deputado estadual Jacó Jácome-PSD, esta proximidade com o povo é o mais importante no mandato da vereadora Jumária. Jacó disse, que o que mais chama a atenção é o acolhimento da vereadora e de toda sua equipe à comunidade.

“Isso é muito bom porque as pessoas se sentem prestigiadas, o Gabinete traz alegria para as crianças e a vereadora para perto do povo. Esta é uma ótima iniciativa da vereadora Jumária que contará sempre com o apoio do meu mandato”, disse o deputado Jacó Jácome.

Por fim, a vereadora Jumária Mota destaca a importância das ações do Gabinete Itinerante, bem como, da proximidade do Poder Legislativo com a população.

“Nosso objetivo na Câmara sempre foi a proximidade com a população. Além de manter sempre as portas do Gabinete abertas, também vamos com nossa equipe aos bairros, buscando conhecer o que o cearamirinense precisa, uma vez que nosso trabalho é voltado para o povo. Essa é a nossa função, ouvir a população, conhecer suas principais necessidades e trabalhar pelo coletivo levando melhorias para todos”, destaca.

Esta foi a segunda edição do Gabinete Itinerante da vereadora Jumária Mota. Ela ressalta a importância da proximidade do Poder Legislativo da comunidade.

“Muitas pessoas não têm tempo de ir até à Câmara, e sentem falta desta presença do vereador nos bairros para ouví-los. Em nosso mandato, porém, isso está sendo possível, e estarei sempre onde a população estiver”, garante a vereadora Jumária Mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *