Publicidade
Mato Grande
Usina eólica de São Bento do Norte entra na fase de testes dos aerogeradores
Complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia é investimento no valor de R$ 619 milhões e tem capacidade instalada para produzir 312,9 megawhats
Pedro Vitorino
Testes já estão sendo realizados

Localizado no município de São Bento do Norte, região do Mato Grande, o complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia Empreendimentos Eólicos S.A. começou a operar em fase de testes nesta quarta-feira, 26.

O governador Robinson Faria esteve presente ao ato e destacou o apoio da administração estadual para a consolidação dos investimentos para produção de energia com matriz na força dos ventos no Rio Grande do Norte.

“O atual governo foi o que mais se empenhou para que o nosso Estado seja hoje o maior produtor nacional de energia limpa”, afirmou Robinson.

O chefe do Executivo também destacou que, através do Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente – Idema, o Governo do Estado emitiu, nos últimos quatro anos, mais de quatro mil licenças ambientais para implantação de novos negócios.

“Fizemos um grande esforço para permitir a implantação de novos empreendimentos que já estão gerando emprego e renda para nossa população”, registrou.

O complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia é investimento no valor de R$ 619 milhões, 405 mil e tem capacidade instalada para produzir 312,9 megawhats.

Publicidade
Publicidade