Resultados
Sesed, Polícia Civil e PM apresentam números positivos do Ronda Cidadã
Ronda Cidadã opera no município desde março de 2017, na Área Integrada de Segurança Pública 19, que corresponde aos bairros Barrocas, Santo Antônio, Bom Jardim e Paredões
Assessoria de Imprensa
Autoridades em segurança do RN apresentarão balanço do Ronda Cidadã em Mossoró

A secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Osmar Oliveira, e a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley, estarão em Mossoró nesta segunda-feira, 16, às 17h, na sede do 2º BPM, para fazer um balanço da operação Ronda Integrada e o Programa Ronda Cidadã, que têm conseguido bons resultados na cidade.

O Ronda Cidadã opera no município desde março de 2017, na Área Integrada de Segurança Pública 19 (AISP 19), que corresponde aos bairros Barrocas, Santo Antônio, Bom Jardim e Paredões. Se compararmos o 1º ano do Ronda em Mossoró, de 18 de março de 2017 a 17 de março de 2018, com o mesmo período de 2016 a 2017 (18 de março de 2016 a 17 de março de 2017), temos uma redução de -31,9% nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) e -15,3% de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Entre fevereiro e março de 2018, a diminuição de CVP foi de 18,3%.

Já a Ronda Integrada, que tem atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi instalada em Mossoró este ano na AISP 19 e 18 (compreende os bairros e conjuntos Alto De São Manoel, Alto Do Sumaré, Bom Jesus, Dom Jaime Câmara, Ilha De Santa Luzia, Nova Vida (Malvinas), Planalto 13 De Maio, Presidente Costa E Silva, Santa Julia, Vingt-Rosado, E Walfredo Gurgel).

Durante os horários da operação – que fez o número de viaturas policiais na cidade subir de seis para 20 – entre fevereiro e março houve uma queda no CVP de 13,1% na AISP 18 e 8,6% na AISP 19. Já na quantidade de CVLI, a redução foi de 12,5% na AISP 19, enquanto na 18 não houve registros de mortes.

Mossoró com efetivo da Força Nacional

Através de um convênio entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Mossoró recebeu este ano o reforço de 30 integrantes e oito viaturas da Força Nacional, que estão atuando de forma ostensiva nas ruas da cidade em parceria com as forças de segurança do Estado.