Gestão
Prefeitura de São Bento desenvolve turismo com foco em esportes aquáticos
Intenção é aproveitar as potencialidades de belezas naturais do litoral do município, como as praias do Farol e do Serafim; as dunas; manguezais e a reserva florestal
Prefeitura de São Bento do Norte
Pesca aquática é um dos esportes que o município pretende fomentar

O prefeito de São Bento do Norte, Cláudio Henrique Gomes Pereira (PSD), anunciou que irá focar sua gestão no desenvolvimento do turismo local, trazendo para a cidade esportes aquáticos como surf, pesca submarina e velas.

A intenção é aproveitar as potencialidades de belezas naturais do litoral do município, como as praias do Farol e do Serafim; as dunas; manguezais e a reserva florestal.

Segundo Cláudio Henrique, o turismo é a vocação natural do município. Ele faz parte de um consórcio que foi criado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de alguns municípios do litoral norte, como Extremoz; Maxaranguape; Touros; Rio de Fogo; São Bento do Norte; Caiçara do Norte; São Miguel do Gostoso; Ceará-Mirim e Pedra Grande.

O prefeito destacou ainda que, apesar das dificuldades vivenciadas pelos municípios potiguares, em São Bento do Norte a gestão focada em resultados e no controle das despesas com a maquina administrativa, permite investimentos em áreas importantes, como o turismo.