Maratona
Pré-candidato percorre 12 municípios potiguares no fim de semana
Ex-superintendente federal do Ministério da Agricultura no RN, que é pré-candidato a deputado estadual, tem trabalhado em cima de um projeto motivador para o estado
Assessoria de Imprensa
Visitas se iniciaram na última sexta-feira, 29, pelo município de Mossoró

O presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Getúlio Batista, percorreu mais de 1.300km no último fim de semana fazendo visitas a amigos e correligionários em 12 cidades do Rio Grande do Norte. O ex-superintendente federal do Ministério da Agricultura no RN, que é pré-candidato a deputado estadual, tem trabalhado em cima de um projeto motivador para o estado.

As visitas se iniciaram na última sexta-feira, 29, pelo município de Mossoró. Lá, Batista concedeu entrevista ao programa Cenário Político, da TCM, participou do encerramento dos festejos juninos da cidade e também visitou as instalações do Hospital São Luiz ao lado do primeiro suplente de vereador pelo PTB no município, Lucélio.

No sábado, 30, Getúlio foi até a cidade de Baraúna e se reuniu com o presidente da Câmara Municipal e do diretório local do PTB, vereador Marcos. Em seguida, o destino de Batista foi a cidade de Apodi, onde visitou o presidente da Colônia de Pescadores da cidade, Geraldo, e depois seguiu para Olho D’Água dos Borges para conversar com Josa, líder dos pescadores locais.

A cidade de Patu, distante 316km de Natal, foi outra que entrou na rota de Getúlio neste fim de semana. Lá, conversou com Tarcísio, presidente da Colônia de Pescadores do município, mesma liderança que também foi visitada pelo presidente do PTB-RN na cidade de Paraú, mas na pessoa de Aroldo. Na cidade de Triunfo Potiguar a reunião foi com o suplente de vereador Lidione. Em todos os casos, Batista debateu formas de desenvolvimento para as cidades.

A agenda do pré-candidato a deputado estadual seguiu pelo município de São Paulo do Potengi, onde ele participou das comemorações de São Pedro com seu xará Getúlio, vereador do PTB na cidade. Na sequência, Batista foi para a cidade de Serrinha, onde se encontrou com os vereadores Edivan e Luis Carlos, além dos suplentes Neto Crente e Rubão, tendo finalizado o dia em Canguaretama na companhia dos vereadores Daniel de Piquíri, Irmã Lila, Aninha de Rosário e Dominguinhos, além da ex-vereadora Rosário.

No domingo, 1º, Getúlio Batista completou o fim de semana se reunindo com lideranças da região do Mato Grande na cidade de Caiçara do Norte. A convite de Erivelton, vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade, ele debateu melhorias para a região ao lado do vereador Vanuelbe, do PTB de Galinhos; Luciano Piaba, de Pedra Grande; e Tecinho, de Jandaíra.