quarta, 18 de janeiro de 2017
Municípios
Novo prefeito de São Miguel do Gostoso quer fazer parcerias para investir no esporte da cidade
Renato de Doquinha, eleito no ano passado, prometeu investir na saúde, educação, pesca e agricultura
Foto: Divulgação
Divulgação

O novo prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha (PSD), disse em contato com o Portal Agora RN antes mesmo de ser empossado que deseja buscar parceria com o setor privado no município para investir em áreas de interesse da cidade, como o esporte.

Ele falou sobre suas primeiras ações que deve tomar como, agora, prefeito do município. “No esporte, estamos procurando parceria com as empresas de energia eólica para dar um pontapé inicial nessa área importante. Na pesca queremos investir, uma vez que há muitos anos que não tem investimentos. Na agricultura, vamos em busca do corte de terra, que hoje está parado e o agricultor fica abandonado sem sua terra cortada. Na educação a gente precisa qualificar melhor nossos professores e na saúde, nosso município não tem medicamento, não luvas, gases e soro, e a gente precisa tomar uma atitude para não deixar parar, e melhorar o atendimento”, disse.

Segundo ele, a cidade está no Cadastro Único do Governo Federal, e isso inviabiliza a transferência de recursos da união. “Sabemos que os prefeitos, no período de transição, não passam as informações que devem passar. Hoje o município está no CAUC e isso faz com que a gente deixe de receber recursos federais. Mas nós estamos procurando parceiros para implementar ações no município”, concluiu.