Enxurrada
Município de Touros decreta situação de emergência devido às chuvas
Secretaria de Assistência Social começa nesta terça-feira, 9, campanha para arrecadar mantimentos para ajudar a população, mais de 150 pessoas estão auxiliando na ação
Divulgação/Defesa Civil
Águas invadiram casas e comércios no município, cerca de 8 mil pessoas foram atingidas de forma direta e indireta

A Prefeitura Municipal de Touros, município do litoral Norte potiguar, declarou situação de emergência devido à enxurrada no último final de semana. O decreto foi assinado pelo prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade e publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 9.

As águas invadiram casas e comércios no município, cerca de 8 mil pessoas foram atingidas de forma direta e indireta, 20 famílias foram desalojadas. A enxurrada atingiu os bairros Frei Damião, Conjunto Calcanhar, Portal de Touros e na comunidade de Praia do Cajueiro. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou mais de 200 mm de chuvas na região durante o final de semana.

A Secretaria de Assistência Social de Touros começa nesta terça-feira, 9, campanha para arrecadar mantimentos para ajudar a população, mais de 150 pessoas estão auxiliando os moradores afetados.

Em caso de emergência, os moradores podem solicitar ajuda através dos contatos (84) 3232-5153, (84) 3232-5155 ou pelo 190.

E quem quiser ajudar pode enviar material para CRAS Unidade Centro, situado no Largo de Nossa Senhora, das 7h30 às 16h30, ou para a Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua José Mario de Faria, nº 262, das 8h às 14h.