quarta, 18 de janeiro de 2017
Apreensão
Justiça cumpre novo mandado de busca em casa de ex-prefeito de Tenente Laurentino
Medida visa a subsidiar uma futura ação civil de improbidade administrativa e encontrar documentos sonegados pela equipe de transição do ex-gestor
1
Reprodução
Documentos apreendidos durante operação da Justiça

Na manhã deste domingo (8), um oficial de Justiça e o procurador-geral de Tenente Laurentino Cruz cumpriram uma ordem judicial de mais um mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito da cidade, Francisco Dantas de Araújo, por decisão da juíza Mônica Maria Andrade da Silva e pedido pelo próprio município.

Na sexta-feira (6), já havia sido cumprido outro mandado na residência do ex-prefeito na zona rural. A nova ação, que teve o intuito de encontrar documentos da administração pública municipal não entregues pela equipe de transição, aconteceu em uma casa na zona urbana do município.

2

Mais documentos da gestão anterior de Tenente Laurentino Cruz apreendidos

De acordo com o procurador Hakahito Galvão, a determinação é que os documentos sejam encaminhados ao Fórum Judicial da Comarca de Florânia. A medida visa a subsidiar uma futura ação civil de improbidade administrativa. Para isso, juntou-se documentos consistentes em fotografias, ofício comunicador, decreto municipal e boletim de ocorrência.

O município de Tenente Laurentino Cruz alegou que na data marcada para o recebimento e conferência do patrimônio municipal, não compareceu nenhum representante da gestão anterior para entregar a documentação e os bens do município.