sexta,
Publicidade
x fechar anúncio
Anexo
Governo constrói quadra poliesportiva em escola estadual de Mossoró
Quadra contará ainda com arquibancadas para o público, iluminação e acessibilidade para pessoas portadoras de necessidade educacionais especiais
Reprodução
Escola Estadual José Martins Vasconcelos, na cidade de Mossoró

O governo do Rio Grande do Norte vai construir quadra de esportes coberta polivalente na Escola Estadual José Martins Vasconcelos, na cidade de Mossoró. A escola, que vai ganhar a moderna quadra e contará também com bateria de vestiários masculino e feminino, está localizada no bairro Liberdade I, na Rua Freirinho. O investimento do governo será da ordem de R$ 548.610,69.

A obra já foi licitada pela Secretaria de Infra-Estrutura do Rio Grande do Norte (SIN), tendo como empresa vencedora a A2 Construtora de Serviços Ltda. A quadra contará ainda com arquibancadas para o público, iluminação e acessibilidade para pessoas portadoras de necessidade educacionais especiais. O prazo para realização da obra é de sete meses. A Escola Estadual José Martins de Vasconcelos jurisdicionada a 12ª Regional de Educação e Cultura (12ª Direc) foi criada no ano de 1983, na época oferecendo o ensino fundamental, na gestão do governador Lavoisier Maia.

No ano de 1998 passou a oferecer também o ensino médio. O nome “José Martins de Vasconcelos” é uma homenagem ao jornalista que teve grande presença na cultura mossoroense na primeira metade do século XX. José Martins nasceu em Apodi, em 11 de novembro de 1874, e mudou-se para Mossoró aos 11 anos de idade. Na terra mossoroense atuou em várias frentes: foi vendedor de jornais, escritor, historiador, professor, jornalista, compositor e alfaiate.