Oportunidade
Emater-RN promove oficina de ordenha mecânica para produtores do Seridó
Governo realizou, em Caicó, oficina tecnológica sobre ordenha mecânica, reunindo 30 médios produtores e agricultores familiares além de técnicos da Emater de municípios do Seridó
Assessoria/ Emater-RN
Oficina aconteceu na manhã da quarta-feira, 4

O Governo do Estado, através da Emater-RN, realizou nesta quarta-feira, 4, na Fazenda da Esperança, em Caicó, uma oficina tecnológica sobre ordenha mecânica, que reuniu 30 médios produtores e agricultores familiares além de técnicos da Emater, de nove municípios do Seridó.

Dividida em dois momentos, teórico e prático, os produtores participaram de uma palestra sobre os aspectos de operação, manutenção e higienização, visando à obtenção de leite de qualidade. No segundo momento, atividade prática, na qual os participantes puderam ver e experimentar o funcionamento geral da máquina, bem como, os cuidados necessários a boa higiene na produção.

Também esteve na pauta do evento, a campanha da brucelose que ficou a cargo do IDIARN, e sobre acesso ao crédito rural que foi conduzido pelo assessor regional de crédito da Emater, Guaraci Gomes. Os representantes do BB e do BNB também levaram sua mensagem de apoio a atividade e de fortalecimento da parceria, bancos/Emater-RN.