Solicitação
Deputado solicita que Caern suspenda cobrança de conta mensal em Currais Novos
Nelter Queiroz protocolou requerimento na Assembleia solicitando ao Governo, por meio da Caern, que realize suspensão da cobrança mensal no município
Assessoria de Comunicação/ AL RN
Deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB)

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos (Caern), que realize a suspensão da cobrança mensal de água no município de Currais Novos.

“A população do município está ciente que a água não chega às suas casas e estabelecimentos por causa do baixo nível dos reservatórios que abastecem a cidade. Porém, como a população não pode pagar por uma conta que não deve, abraçamos o pleito do vereador Edmilson e emitimos a ideia à Caern. Esperamos sensibilidade da empresa, pois os habitantes da cidade já estão sendo obrigados a abastecer suas residências fazendo uso de carros-pipa”, disse Nelter.

Segundo o parlamentar, a sugestão partiu do vereador Edmilson Sousa devido à irregularidade no abastecimento de água na cidade, motivada pela secagem dos principais reservatórios hídricos que abastecem Currais Novos, a exemplo do açude Dourado e da barragem Gargalheiras.