sábado,
Publicidade
x fechar anúncio
Pleito
Deputado pede criação e regulamentação da Área de Proteção Ambiental do Rosado
Pleito do parlamentar é direcionado ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA)
souza neto phs deputado
Eduardo Maia
Souza, deputado estadual

O deputado Souza (PHS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Estado a criação e regulamentação da Área de Proteção Ambiental (APA) Dunas do Rosado, localizada entre os municípios de Areia Branca e Porto do Mangue. O pleito do parlamentar é direcionado ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA).

“As Dunas do Rosado se constituem em um dos principais atrativos turísticos da região litorânea a partir da Ponta do Mel, passando por Areia Branca, com presença de falésias, até chegar ao Rio das Conchas”, justifica Souza.

A unidade de conservação do Rosado possui uma extensão de aproximadamente 16.500 hectares. Face às suas belezas, a área é suscetível a invasões e ocupações irregulares, pondo em risco os elementos naturais e ecossistemas existentes.

“A APA está encravada no Polo Costa Branca, necessitando que sejam efetivadas sua criação e regulamentação. O IDEMA possui atualmente um escopo na localidade do Rosado”, argumenta Souza.