Pedido
Deputado estadual apela ao Governo do RN por repasses à Liga Mossoroense
Parlamentar mostrou preocupação com anúncio de paralisação das atividades da Liga Mossoroense de Combate ao Câncer em razão do atraso nos repasses de recursos
Eduardo Maia
Deputado estadual George Soares (PR) pediu que Governo do RN resolva situação da Liga Mossoroense

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira, 12, na Assembleia Legislativa, o deputado George Soares (PR) mostrou preocupação com o anúncio de paralisação das atividades da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer em razão do atraso nos repasses de recursos por parte do Executivo Estadual. O parlamentar lamentou a situação e cobrou do Governo do Estado o pagamento da dívida.

“Hoje a Liga Mossoroense de Combate ao Câncer registra um atraso de 4 meses, que somam mais de R$ 2,7 milhões. Faço um apelo ao novo secretário de Saúde Pública que dê a atenção e celeridade necessárias para regularizar essa situação”, disse George, salientado que o Governo do Estado recebeu, recentemente, recursos federais da ordem de R$ 150 milhões para serem investidos em manutenção de equipamentos de saúde.

De acordo com o parlamentar, a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer dispõe de equipamentos de última geração e é fundamental para o atendimento a pacientes com a doença no Rio Grande do Norte. “Os tratamentos diários realizados pela Liga não podem parar”, concluiu.

Em aparte, os deputados Souza (PHS), Getúlio Rêgo (DEM) e Tomba Farias (PSDB) também enalteceram a atuação da instituição no combate à doença no Estado e manifestaram apoio ao apelo feito por George ao Poder Executivo.